terça-feira, 7 de setembro de 2010

MULHERES EM CENA


2º Festival Mulher em Cena – 2010
Mostra de Cinema Mulher em Cena

A Mostra de Cinema Mulher em Cena apresenta curtas-metragens brasileiros dirigidos por cineastas mulheres, que contemplam o universo feminino em suas temáticas e personagens, por meio de eixos temáticos:
Candangas (produções de diretoras brasilienses que tem Brasília não apenas como paisagem, mas também como uma das protagonistas - homenagem ao cinqüentenário da capital), Humor Femina (produções de diferentes cidades que revelam um tom ora cômico ora sarcástico sobre situações inusitadas), As Idades da Mulher (curtas que abordam as diversas fases da vida: infância, adolescência, maturidade e terceira idade) e Diversas Formas de Amar (curtas que revelam as diversas possibilidades de relacionamentos num olhar essencialmente feminino).

Período: 8 a 11 de setembro de 2010 (quarta a sábado)
Horário: 18:30 às 20hs
Local: Teatro Nacional Cláudio Santoro - Sala Alberto Nepomuceno
* Abertura com apresentação sobre o programa da noite / Exibição dos curtas-metragens /
Altos Papos – debate com mulheres representantes dos filmes convidados, com mediação da curadoria
 
Festival Mulher em Cena - 2ª edição

O Festival Mulher em Cena é mais uma iniciativa do Instituto Arcana dando destaque à produção artística protagonizada por mulheres, destacando o seu olhar sobre a realidade e trazendo à tona, de forma criativa, questões do universo feminino e que dialogam com toda a sociedade. Espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas e bate-papos ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

Em sua 2ª edição, o Festival Mulher em Cena propõe um Espaço de Convivência, onde artistas e público poderão trocar experiências, impressões e saberes. Com brechós, café, performances cênicas e shows, o festival espera proporcionar, entre uma atração e outra, um espaço para descontração, diversão e conversas agradáveis.

O Festival acontece em Brasília- DF de 8 a 12 de setembro de 2010 nas salas Martins Penna e Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional Cláudio Santoro, e na cidade de Palmas -TO, de 22 a 26 de setembro de 2010, com extensa programação cultural composta por artistas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Tocantins e Distrito Federal.

O ingresso para os espetáculos da Sala Martins Penna deverá ser trocado a partir das 17hs na bilheteria do teatro por um pacote de absorvente íntimo feminino a ser doado para instituições de atendimento à mulher no Distrito Federal. As demais atividades tem entrada franca.

Em Palmas o Festival Mulher em Cena será itinerante. A cada dia um bairro da cidade será contemplado e a programação é gratuita.

CINEMA

Festival Mulher em Cena - 2ª edição
Instituto Arcana:  
Arcana – Instituto de Arte e Desenvolvimento Humano
Contato: (61) 9280-5341

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos