domingo, 21 de junho de 2009

Nota do Sindicato de Professores sobre demissões do IESB


IESB Demite Professores



O Sindicato reuniu-se com a direção do Iesb na tentativa de encontrar uma saída política para o processo de demissão de 120 professores da instituição que trabalham a vários anos na empresa.



Essas demissões estão ligadas à pretensão do Iesb em transformar a instituição em Centro Universitário. Para isso terá que cumprir exigências do MEC, entre as quais a contratação de professores com titularidade de especialização, mestrado ou doutorado.


Segundo se sabe, essas exigências já eram do conhecimento da instituição desde 2007. Mesmo assim, a direção não tomou qualquer providência no sentido de organizar, com recursos da própria faculdade, um programa de estímulo à pósgraduação para os seus professores.


Esse processo, além de desrespeito aos profissionais que se dedicaram tantos anos à instituição, é uma demonstração clara de falta de planejamento e da visão mercantilista do setor privado de ensino, que tem a educação como um simples produto voltado para os interesses do mercado.


O Sinproep-DF continuará fazendo gestões junto à direção do Iesb para exigir a revisão dos procedimentos de demissões adotados, por meio de solução política e coloca o seu Núcleo Jurídico à disposição do colegas demitidos para, se for preciso, cobrar os seus direitos na Justiça do Trabalho.

do sítio do Sindicato

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos