sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

“Vão! E levem daqui a morte de vocês!”


Belo poema de Mahmoud Darwish (1941-2008). Poeta palestino, ele testemunhou a destruição de sua aldeia, Al Birweh, durante a implantação do Estado de Israel em 1948.


Confissão de um terrorista!

Mahmoud Darwich


Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista


Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista


Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram, dividiram, humilharam

E me chamaram de terrorista


Assassinaram minhas alegrias,

Seqüestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries


Eles... mataram um terrorista!


(Enviado por Nanda Tardin )

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos