sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Fora DELL! Ou respeita as lei brasileiras.




Desrespeito aos brasileiros:
O Globo: política estadunidense contra Cuba também afeta brasileiros

HAVANA, Cuba, 29 set (ACN)
Um artigo do jornal O Globo, demonstra como a política externa dos E.U. contra Cuba também afeta os cidadãos de seu próprio país.


Segundo recente edição do importante jornal carioca cidadãos brasileiros não foram autorizados a receberem créditos de bancos locais como resultado das regras que os E.U. têm imposto contra Cuba, relatou Prensa Latina.

O Globo cita o exemplo de Vânia Maria Parreira, que tentou comprar um laptop DELL e para isso solicitou crédito bancário. No entanto, o banco indeferiu o seu pedido depois de fazer uma série de perguntas sobre possíveis viagens e, sobretudo, se a ilha de Cuba estava em seus planos.
Parreira respondeu que caso tivesse a oportunidade, ela visitaria o país antilhano. Dias depois, a mulher soube que o financiamento fora negado porque os Estados Unidos e Cuba não têm boas relações. Parreira apresentou uma denúncia em um site de defesa do consumidor e pediu satisfações à empresa.

A DELL Brasil confirmou a O Globo que não estava autorizada a fazer a venda por causa de restrições nas políticas de importação do governo norte-americano.

O advogado Eurivaldo Becerra Neves disse ao jornal que a medida é discriminatória e viola o artigo cinco da Constituição brasileira.

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos