quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Nos EUA, se prende jornalistas. E a imprensa cala

Deputada venezuelana desafia SIP a denunciar prisões nos EUA



'O povo norte-americano está completamente desinformado', declarou na última sexta-feira (5) a jornalista e deputada Desireé Santos Amaral, em relação à detenção de mais de 800 pessoas durante a Convenção Republicana nos Estados Unidos, entre elas vários jornalistas.


Isto 'demonstra a verdade do que acontece nos Estados Unidos, um país que existe um verdadeiro controle, uma verdadeira ditadura”, referindo-se a detenção da jornalista Amy Goodman, que protestou contra a detenção de outros 2 colegas.


Desireé desafiou a Sociedade Interamericana de Prensa (SIP) e a organização francesa Repórteres Sem Fronteiras — financiada pelos Estados Unidos — a denunciar. 'Que vejam o que está acontecendo nos Estados Unidos e que todo o mundo veja como se cozinham as favas nesse país, dominado por grandes meios de comunicação'.Mais de 800 detidos.


A detenção de Amy Goodman, Sharif Andel Kouddous e Nicole Salazar pela polícia aconteceu na última segunda-feira (1.°/9), enquanto cobriam uma manifestação no centro de Minneapolis, cidade onde foi realizada a Convenção do Partido Republicano.

A prisão ocorreu quando Goodman intentava impedir a detenção ilegal de dois integrantes de sua equipe, Sharif Abdel Kouddous e Nicole Salazar. A polícia deteve durante a Convenção Nacional Republicana 818 pessoas, segundo reportagens divulgadas na mídia americana.


Ouça o áudio no programa de Chávez.

.

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos